terça-feira, 27 de abril de 2010

Elementos


Os elementos são as essências básicas do universo, são os pontos aos quais podemos ligar todas as energias que existem, são eles: A TERRA , o AR , o FOGO e a Água; a soma de todos eles resulta no Éter ou espírito.

Compreender cada elemento e suas correspondências é essencial, e isso é feito através do estudo de duas coisas: Itens mágickos e ELEMENTAIS . Aqui trataremos dos Itens mágickos, que são os itens naturais que produzem energias específicas, desde que bem utilizados, e que podem ser ligados diretamente a um determinado elemento. É importante ressaltar que tudo possui os quatro elementos juntos, mas quando definimos um elemento específico isso significa apenas que aquele item produz e possui maior ligação com um determinado elemento, como é o caso das ERVAS , elas estão ligadas a TERRA , porém algumas são caracterizadas pela forte presença dos outros elementos na energia que elas produzem.

Aqueles que buscam a dita “Magia Natural” devem estudar, compreender e arrecadar a maior experiência possível na utilização desses itens. Esse conhecimento dentro da Religião WICCA é obrigatório, pois o uso de ERVAS , PEDRAS , velas, óleos e INCENSOS são de total importância para a prática da magia presente em nossos RITUAIS e dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário