quarta-feira, 28 de abril de 2010

Xamanismo


A RAIZ da palavra Xamã deriva da língua dos povos Tugus, da Sibéria, adotada amplamente pelos antropólogos para se referirem a pessoas de uma grande variedade de culturas arcaicas, que antes eram conhecidas por: pajés, curandeiros, magos, videntes. Embora nem todo vidente, curandeiro, MAGO ou pajé, seja um xamã.


Aponta a anterioridade e a antiguidade de um princípio inaugural de experiência humana.


Conhecer a história antiga da TERRA é conhecer a própria história, sendo assim de vital importância preservar o conhecimento xamânico como parte da estrutura genética, pois o saber herdado faz parte do conhecimento do ser e atua vivo na memória genética até os nossos dias.


O xamanismo é a mais antiga prática ESPIRITUAL , médica e filosófica da humanidade.


Praticar xamanismo é ir em busca da excelência ESPIRITUAL , é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.


Os xamãs baseiam-se na observação constante da natureza e de seus ciclos a fim de compreenderem a si próprios. Amam e reverenciam os espíritos da natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em si. Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias de suas forças interiores. Possuem uma conexão com a natureza e compreensão de seus ciclos.

Reflita e veja o quanto de xaminismo você tem praticado, se não: que tal conhecer esse Caminho Sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário