terça-feira, 27 de abril de 2010

Pedras


As PEDRAS e cristais há muito tempo exercem um grande fascínio nas pessoas, mas muitas pessoas desconhecem o real poder energético que esses seres do mundo mineral podem ter. Um simples CRISTAL de quartzo branco, aquele que sempre vemos por aí e que graças aos DEUSES no Brasil tem de monte, tem um poder enorme e engana-se você se acha que ele serve só para energizar pessoas e ambientes.
Podemos alcançar níveis mentais, emocionais, psicológicos, energéticos, espirituais e físicos, tratando qualquer deficiência ou ainda melhorando ainda mais o que já está bom. Costumo dizer que até para unha encravada tem uma PEDRA que pode te ajudar (ficou curioso(a), né? Eu conto ... é a turquesa! ). Claro que como toda TERAPIA ALTERNATIVA não podemos dispensar a ajuda médica, que é fundamental, mas as PEDRAS e os cristais podem ser um auxiliar para qualquer tipo de tratamento e terapia.

Dá para usar em nossas casas, ambiente de trabalho, em nosso próprio corpo em forma de jóias ou bijuterias ou até mesmo com as PEDRAS posicionas sobre nossos chacras, mesmo nos transpessoais e em atendimentos à clientes em terapias ou qualquer tipo de ORÁCULO e atendimento (tarot, BARALHO cigano, numerologia, astrologia, quiromancia, quirologia, reiki, RUNAS , reposições energéticas, massagens, acupuntura e em muitos outros). As possibilidades são imensas e a facilidade em trabalhar com os cristais ajuda e encanta muitas pessoas.

Já pensou que fantástico melhorar a energia da sua casa, da sua vida com um "simples" cristal? Ele além de ser lindo e enfeitar o ambiente, vai te ajudar energeticamente. É por essas e outras que sou apaixonada pelo reino mineral e todas as suas possibilidades e me aprofundei no assunto e hoje sou uma especialista, ajudando pessoas e vendo-as melhorarem e o mais gratificante: as pessoas aplaudem e me agradecem pelo conhecimento que passei à elas e ainda pela melhora que tiveram, seja lá em qual aspecto foi trabalhado.

Conforme eu for escrevendo mais colunas sobre cristais e pedras, irei dando dicas de algumas para o nosso dia a dia.

Lembre-se de que quando ganhar uma PEDRA ou um cristal, limpe-o. Não que ele possa ter alguma energia negativa, afinal sua melhor amiga pode ter presenteado você, mas simplesmente para que a sua pedra, o seu CRISTAL tenha a SUA energia. A forma mais comum é deixar os cristais em um recipiente de vidro com ÁGUA e sal. Algumas PEDRAS não gostam muito desse método e perdem o brilho, a cor e podem até derreter na água, portanto é preciso conhecer outros métodos de limpeza. Uma coisa bem simples é a fumaça de um INCENSO . Logo mais falarei dos métodos de LIMPEZA , ok? =0)

ÁGATA
Esta PEDRA fortalece o coração, da coragem e é um antídoto contra venenos: Diz-se que a ÁGATA abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

A ÁGATA MUSGOSA
Aumenta a VITALIDADE . Amuletos de ÁGATA são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta PEDRA também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoa seu ego e sua auto - estima, assim como o desejo sexual.

ÁGUA MARINHA
É a PEDRA dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos participam de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiros.

ALEXANDRITA
Variedade verde-escuro crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.

AMAZONITA
Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de SUCESSO . Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem está envolvido na atividade artístico.

ÂMBAR
É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta RESINA encontram-se com freqüência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a PEDRA numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a receber-se. Também é indicado para pessoas com tendência suicidas ou auto destrutivas.

PEDRA DA LUA
Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.

PIRITA
Útil no tratamento de problema respiratório, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a PEDRA que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negócios.

QUARTZO AZUL
Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, antiinflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

QUARTZO ROSA
O ROSA é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.

QUARTZO VERDE
Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no AMOR e no jogo.

RODOCROSITA
Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão. Cria sentimento de paz, e calor humano.

RUBÌ
Auxilio na concentração e dá força mental. Fortalece o coração. Deveria ser usado com prata na mão esquerda. Trabalha com o sangue e a circulação.

SAFIRA
Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.

SODALITA
Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência.

TOPÁZIO
Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carregá-la no bolso e tocá-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.

TURMALINA AZUL
Estimula o bom funcionamento do pulmão; laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranqüilo e reparador.

TURMALINA PRETA
Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de CURA , forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.

TURMALINA ROSA
Ela é a doadora do AMOR na ESFERA material. Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina ROSA ou com ela meditar, inspirará o coração a livrar-se de mágoas passada e voltará a confiar na força do amor.

TURMALINA VERDE
Trata-se de uma PEDRA curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força ESPIRITUAL .

TURQUESA
Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. PEDRA sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário